top of page

Receba gratuitamente notícias e dicas sobre segurança para você e sua família, promoções e descontos especiais

e seja o primeiro a saber sobre novos serviços.

Dicas gerais de segurança para o dia-a-dia


Com a correria do dia-a-dia não percebemos o perigo, este pode nos surpreender a qualquer momento, portanto, todo cuidado é pouco e a prevenção é essencial. Este post traz cuidados básicos que podem evitar aborrecimentos inesperados.

ROTINA

Os criminosos são inteligentes, não atuam apenas pela oportunidade repentina, mas também monitoram suas vítimas. Conhecem o local de trabalho e sua rotina, conhecendo seus horários e comportamento. O ideal é ser o menos previsível possível, se tiver que seguir um cronograma, nunca ande sozinho. Principalmente não possua rotina com pagamentos, realize-os em dias alternados para evitar suspeita.

CARROS

Existem situações cotidianas que podem te colocar em perigo, pois os automóveis são os principais alvos de bandidos. Algumas prevenções são importantes nesse caso, como, antes de entrar no carro olhe pelos retrovisores e veja se não há ninguém suspeito. Você pode ser vítima de um assalto no portão de sua casa e até de sequestro relâmpago.

BANCOS

Os criminosos costumam aguardar as saídas do banco para fazer abordagem, pois na maioria dos casos ir ao banco significa recebimento do salário ou retirada de dinheiro para o pagamento de contas. Não permita que ninguém o veja com o dinheiro retirado e mantenha a bolsa à frente do corpo, protegendo-a. Não converse e deixe o banco o mais rápido possível.

ANDAR COM MUITO DINHEIRO

Procure evitar situações em que necessite andar com dinheiro. Caso seja abordado, há chances de perdê-lo, o que trará muita dor de cabeça, pois qualquer quantia faz falta, ainda mais na atual situação do País. Então, essa é uma das dicas mais importantes desse post. Previna-se, tome cuidado, esteja atento, sempre que possível leve somente uma pequena quantia ou prefira pagar com cartão de crédito.

PRINCIPAIS ALVOS

Idosos e mulheres são os principais alvos de assaltantes, por serem considerados pessoas vulneráveis. Se você faz parte deste grupo, peça a alguém que possa intimidar os bandidos, para que lhe acompanhe até o banco ou lugares que precisem de movimentação de dinheiro.

PERSEGUIÇÃO

Esteja sempre atento, caso perceba algo suspeito, ou que esteja sendo seguido, entre no primeiro estabelecimento que passar, de preferência a estabelecimentos movimentados onde o bandido certamente se sentirá coagido e poderá desistir da ação. Ao sair do local, observe bem todas as direções para que tenha certeza que esta em segurança.

Mais acessados
Categorias
Tags
bottom of page